segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Mulheres ganham mais liberdade !!


Adeus “espartilhos”, bem-vindas “saias”...
A moda está livre dos espartilhos!


Pra você mulher que quer se modernizar, a mais nova tendência da moda são as saias mais curtas que já estão mostrando mais as pernas e o colo.Os vestidos são mais curtos,leves e elegantes com braços e costas à mostra. O tecido predominante é a seda. As meias são em tons de bege sugerindo as pernas nuas. Ah! E mais uma novidade!!! O chapéu já não é mais obrigatório !!

Na maquiagem algumas dicas para
você estar sempre bela:
• a tendência é o batom cor carmim, o desenho em seus lábios em forma de coração;
• a maquiagem nos olhos estão mais fortes;
• sobrancelhas tiradas e o risco passado a lápis;
• o principal destaque é ter a pele bem branca;


Moda facilita no esporte para as mulheres

Como todos nós sabemos, é simplesmente impossível mulheres praticarem esportes com saias longas. Então os melhores estilistas reuniram-se em torno desta causa e criaram um vestuário mais adequado para a mulher moderna.
Entre os anos de 1920 a 1929, a estilista Coco Chanel simplificou o visual feminino com a criação do pretinho básico e o corte de cabelo curto.

Eleita a primeira deputada brasileira.


As eleições realizadas em 3 de maio de 1933, elegeu 254 deputados, entre eles, uma única mulher.
No ano seguinte, no Estado de São Paulo, Carlota Pereira de Queirós assumira seu novo posto. A primeira deputada federal da História do Brasil, fez a voz feminina ser ouvida no Congresso Nacional. Seu mandato é em defesa da mulher e das crianças, trabalha por melhorias educacionais que contemplem melhoria no tratamento das mulheres. Além disso, está publicando uma série de trabalhos em defesa da mulher brasileira.
“Além de representante feminina, única nesta Assembléia, sou, como todos os que aqui se encontram, uma brasileira, integrada nos destinos do seu país e identificada para sempre com os seus problemas.”
Carlota planeja integrar a Comissão de Saúde e Educação, trabalhando pela alfabetização e assistência social.